Chegou a data de estreia de “Firebrand”, com Jude Law e Alicia Vikander

O filme foi apresentado em Cannes, com direito a ovação em pé. Os atores interpretam o rei Henrique VIII e a sua última mulher.

Aduração da ovação em pé em Cannes é, por norma, um forte indicador da receção de um filme. No caso de “Firebrand”, que foi apresentado no festival francês a 21 de maio, o público levantou-se para aplaudir a produção durante oito minutos ininterruptos.

Depois do sucesso, o drama histórico prepara-se para chegar às salas de cinema. A longa-metragem de Karim Aïnouz estreia no dia 21 de junho de 2024, após as distribuidoras Roadside Attractions e Vertical terem comprado os seus direitos.

No centro das atenções estiveram dois nomes conhecidos: Alicia Vikander e Jude Law. Ele é Henrique VIII, o cruel rei britânico famoso pelas suas seis mulheres — e por mandar decapitar duas delas —; ela é Katherine Parr, a sua última esposa que procura evitar a ira e a crueldade do monarca.

O argumento é a adaptação ao cinema do livro de 2013 “Queen’s Gambit”, assinado por Elizabeth Fremantle, que apesar de agarrar em personagens históricas, toma muitas liberdades na obra de ficção. Nesta história, Parr acaba por tomar as rédeas do reino enquanto o marido combate na guerra.
No seu regresso, Henrique VIII mostra-se cada vez mais paranoico e acaba por acusar a melhor amiga de infância da esposa de traição. O resultado: pena de morte, queimada na fogueira. As ações cada vez mais erráticas do marido levam-na a ser protagonista numa autêntica luta pela sobrevivência.

“As histórias que têm sido mais contadas são as das mulheres que não sobreviveram. Quando li o guião, pensei logo que isso era interessante, como se as pessoas só quisessem saber de coisas macabras”, explicou Vikander à revista “Variety”.

O filme, dirigido pelo realizador brasileiro Aïnouz, conta ainda com um elenco composto por Eddie Marsan, Sam Riley, Erin Doherty e Ruby Bentall.
Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *